terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenha Caixa de Pássaros

Booa tarde galerinha, hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro do Josh Malerman "Caixa De Pássaros"


Sinopse : Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


RESENHA : Esse livro é fantástico. Josh Malerman caprichou em seu primeiro livro.
    Ele conta a historia de uma "maldade" que tomou conta de algumas cidades, onde quem vê a "coisa ruim" fica louco a ponto de se matar. A história principal é a de Malorie, que morava com sua irmã e logo que essa "coisa" começa  , ela descobriu que estava grávida.
No começo Malorie achou que fosse loucura de quem acreditava nisso, até o dia em que só se falava nisso nas estações de rádio e TV. Logo em seguida sua irmã morre e ela fica sozinha, grávida , sem muito alimento e segurança. Ela encontra em um jornal , um endereço de um lugar  seguro. Ela não pensa duas vezes, e toma a decisão de ir para aquele lugar, mais tem um porem que faz ela pensar, se no caminho ela ver o que as pessoas que morreram viram, ela morre. Mesmo sabendo disso, ela não excita e vai, por ela e pelo seu filho.
  Quando Malorie chega na casa, ela conhece cinco pessoas : Tom, Jules, Don, Felix e a única mulher lá Cheryl. Lá eles dão abrigo e comida para Malorie, em troca de ajuda dela para os serviços de da casa, e de buscar água no poço vendada. Dai para frente eles precisam enfrentar o medo todos os dias para sobreviver. A casa é segura, todas as janelas cobertas para que ninguém corra o risco de olhar a "coisa" lá fora.
   Dias depois que Malorie chega na casa , chega Olympia, que está grávida do mesmo tempo que Malorie. Eles passam alguns sustos, quando Tom resolve sair para procurar por mais alimentos e cachorros para guiarem eles quando precisarem sair vendados. Numa dessas saídas, Tom traz para casa uma caixa de pássaros que vai servir como uma especie  de campainha para eles.
   Um tempo depois chega a casa mais um homem, porem, Malorie desconfia dele assim que ele chega e começa a investigar, e descobre um segredo. (Claro que eu não vou contar..kkk) . Eles resolvem expulsar o homem da casa, mais Don , que havia feito "amizade" com ele, resolve esconder ele na dispensa. 
   Chega o dia em que Malorie vai dar a luz a seu filho e por coincidência, Olympia também entra em trabalho de parto.

   Agora vou dar uma segurada, não posso contar o que vai acontecer, porque ai vai virar spoiler. rsrsr

  Mais o restante do livro, se resume a Malorie tentando salvar seus filhos e levá-los para um lugar mais seguro. Mesmo que isso a leve a sair com as crianças vendadas em um barco por 32 quilômetros. Ai é que o livro fica mais emocionante, pois eles tem que atravessar o rio apenas ouvindo os barulhos e eles passam por muitos, muitos barulhos desconhecidos por eles. Ah, e numa parte do rio, para ir para o lugar certo, Malorie tem de tirar a venda.

   Ficou curioso (a) para saber o que acontece ? Se eles vão conseguir sobreviver ? Aaaah , meus queridos , então vocês vão ter que ler essa belezura do querido Josh Malerman. kkkkkkkk.

Comentários :     Genteee, eu achei esse livro incrível, me prendeu muito, li ele em dois dias. Super recomendo. E o final, não sendo  o que eu esperava me emocionou muito. Dou com toda a certeza do mundo , 5 estrelas para esse livro.

  E esse foi o post de hoje.
 Espero que tenham gostado.

Um beijo e até a próxima! :*

Nosso Instagram: Livros e fascínios



Nenhum comentário:

Postar um comentário